terça-feira, 16 de março de 2010

Palavras precisam ser vistas

O que é a saudade, senão a falta de contato, de presença física, do toque. A palavra vem do latim "solitáte" que significa solidão. Solidão.

O que é o ser humano, senão um peixe no oceano?

Rousseau disse que o homem nasce livre, puro e bom por natureza, e é a sociedade que o corrompe. Seguindo seu pensamento, o homem não é capaz de perceber aquilo que não está a sua volta, é desprovido da imaginação necessária para desenvolver um desejo que ele não percebe... (...) ...Rousseau morreu em 1778.
Precisamos perdoar nossos erros. Pra que? Arrependimento? Para chegarmos no famoso aforismo socrático: "conhece-te a ti mesmo". Ah! Grande merda! Nem Sócrates acreditava nas suas próprias palavras. Afirmou: "Só sei, que nada sei", após ser considerado o cara mais inteligente pelo oráculo do templo (provavelmente virgem)... (...) ...Sócrates morreu em 399 a.C..
Não sou obrigado a concordar com o "a.C.", bom na verdade sou.. Só me irrita um pouco ter que usar o nome de Cristo em vão. Ta vendo! "Nome de Cristo em vão", é o tipo de comentário que eu faço o nível mais elevado de sarcasmo que eu conheço e consigo passar. Não adianta msn, orkut, ou até mesmo por telefone, palavras precisam ser vistas. Cristo. Não em Março! Talvez nessa época meu cetisismo aumente mais ainda. Não sei qual é a lógica nisso, não to fazendo muito sentido.
Descartei algumas enfermidades. Nada de inveja, censura, nem projeção, ou seja, fora do trio infernal das neuroses.

Hum... Qual será minha patologia?

2 comentários:

  1. Face a isso tudo, prefiro citar o renomado Nietzsche: "Foda-se." E tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Profundo...tinha que ser o janjo pra fazer esse comentário...
    Saudade dos meus amigos intelectuais...

    ResponderExcluir