sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Conto de Natal - Parte 2 (Peça em um ato)

CENA: A época: um dia antes do aniversário de um figura folclórica tão egocentrista que todo mundo sabe sua idade. Um homem gordo, que aparenta ter entre 50 e 2011 anos sentado em uma sala de estar. Fita crepe, cartas de tarô e um manual de microondas sobre a mesa.

Quando sobe o pano, o homem gordo, com barba branca, usando pijamas, está apertando botões de um microondas, quando alguém bate a sua porta, uma bela e sensual mulher loira, baixinha, usando um vestido longo e preto. Devem ser interpretados por atores céticos, tuiteiros, aspirantes a artes da vida e que apreciem um bom prato de atum.

Papai Noel: Porque que nessa época do ano todo mundo vem me encher o saco!?

Abre a porta.

A Morte: Olá, eu posso entrar?

Papai Noel: Mas, você não estava no livrinho?

A Morte: Que livrinho?

Papai Noel: (Constrangido) Nenhum livrinho! Quem é você minha jovem? Quanto você cobra a hora?

A Morte: Eu sou A Morte! E do que você está falando?

Papai Noel: Morte!? De novo!? Olha querida eu fantasio com muita coisa, mas morte já é demais. Fora que nessa mesma época no ano passado., um engraçadinho já veio aqui querendo matar o tal do Noel.

A Morte entra, vai em direção ao microondas e aperta dois botões que o ligam. Se senta na mesa ao lado das cartas de tarô.

A Morte: Pois é, era o meu irmão. O incompetente deveria ter levado você com ele. Mas parece que não acredita em Papal Noel.

Papai Noel: Sim, porque ele é judeu. Mas, pera ai em quantos vocês são? É tipo gremilins, se eu jogar água nasce mais? Como você vez o microondas funcionar?

A Morte: Não, seu gordo bixa, somos em 3. Demétrius, que você conheceu ano passado é o mais novo. Billy é o do meio e meu nome é Marcia e eu sou a mais velha. Ah! Sou judia também. Somo todos judeus.

Silêncio constrangedor. Perplexo, o Noel vai até o microondas que acabou de apitar e tira um prato com batatas fritas. Se senta a mesa ao lado da Morte e joga o prato na mesa.

Papai Noel: Bom, vou te falar a mesma coisa que falei pra seu irmão, meu nome é Alexandre e...

A Morte: ...é analista comercial de uma blá blá blá. Conheço o papo. Não vai me enrolar nessa.

Papai Noel: Mas você é judia e não acredita em Papai Noel, você nem comemora o natal!

A Morte: Foda-se.

Papai Noel: Teu irmão era mais legal.

A Morte: É o seguinte. Depois de ele não ter te levado no ano passado, nós passamos um ano bem complicado. Agora acham que quem matou Hitler foram os americanos, querem colocar a culpa do Leslie Nilsen na gente, cara, pode matar quem você quiser, mas nunca mexa com uma porra de comediante. O Povo fica puto!

Papai Noel: Caralho, essas fritas estão ótimas. Como você vez o microondas funcionar?

A Morte: Seu merda, ta me ouvindo?

Papai Noel: Sim, sua piranha! Não tenho porra nenhuma a ver com seus problemas. Achei que era uma striper que o louco do Terry tinha me prometido para o natal.

A Morte: Sério? Essa roupa ta tão vulgar assim?

Papai Noel: Vulgar? Ta parecendo a Wendy depois que o Peter largou ela.

A Morte: Ela ta fazendo programa?

Papai Noel: E não é de televisão igual a mulher melancia.

A Morte: Aquela vadiazinha! E me disse que estava em uma ONG fazendo projeto social.

Papai Noel: Só se for o projeto: "Faça um mendigo feliz". Aquela lá, qualquer trocado ou pedaço de pizza, ta dando até o brioco.

A Morte: To chocada!

Papai Noel: Mata ela então. Me deixa em paz, tenho um torneio de squash na semana que vem. É de dupla e o Saci ta contando comigo. Não posso deixar um velho amigo desapontado.

A Morte: Mas você tem que para com essa porra de andar com rena de nariz vermelho, duendes fazendo brinquedos, essa roupa ridícula. Parece um velho pedófilo!

Papai Noel: Se eu for promovido para gerente de compras, eu ganho um puta aumento e uma carga horária de trabalho menor. Como você fez o microondas funcionar?

A Morte: (Fala muito sensualmente) Olha aqui. Eu não sou tão boazinha quanto meu irmão. Portanto, você tem até a páscoa. Se não parar com essa porra toda eu venho aqui e arranco suas bolas com o meu dente!

Papai Noel: De um jeito estranho, isso foi muito excitante!

A Morte: Eu vou me acertar com a Wendy. Assim eu não volto de mãos vazias.

A Morte se levanta a caminha em direção a porta. Papai Noel vai junto e abre a porta para ela. No caminho.

A Morte: Ah! E Faz essa barba! Não da mais, né! Imagina o cheiro dessa merda!

Papai Noel: Sim sra.

A Morte: Compra um blackberry também! Quem anda com pager em 2011?!

Papai Noel: Sim sra.

A Morte: E para com a putaria! Se for para você morrer, eu te levo, não a sífilis!

A Morte vira de frente para o bom velhinho e aperta o seu saco.

A Morte: E striper, é a puta que te pariu!

A Morte sai de cena. O Papai Noel, para, pensa e grita.

Papai Noel: Mas como você fez a porra do microondas funcionar?

Desce o pano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário